17 de set. de 2010

Alguém já te contou que as pessoas mudam?

Obrigada a você que acreditou em mim quando disse que escreveria um dia na minha vida no blog e não me abandonou, rs :) Pessoas queridas que falaram quanto gostam dos meus desabafos: eles só ficarão decentes se eu os escrever sem ser por obrigação, então, desculpa por não ser uma boa blogueira na questão atualização... Outra coisinha: vou fazer meus posts um pouco mais organizados, para não ser um parágrafo enorme que dá aqueeela preguiça de ler. Então, espero que entendam e gostem do meu blá-blá-blá de hoje ;)



****


"Obviamente, ninguém precisou me contar, eu sei" - você responde a minha pergunta do título e, de fato, fala a verdade. Mas me diga que nunca presenciou uma cena que quisesse questionar alguém se ele também tem esse conhecimento básico? Às vezes, opino inesperadamente e frequentemente recebo um olhar espantado seguido da frase: "Clara, não era você que dizia (...)?". Sim! Observe bem: verbo no passado. Parece que não querem admitir que eu amadureci, observei pessoas, vivi novas experiências e percebi as falhas da minha antiga posição em relação ao assunto discutido. Acontece (e como!): pensamos de um jeito, porém situações surgem e revemos nossos pensamentos.
Muita gente nos cerca e o problema é que as aparências marcam estas pessoas, deixando-nos em suas mentes esteorotipados, como personagens planos - o que ninguém é! Devo admitir que faço isso em alguns momentos e preciso sempre me alertar quanto a esse erro que me irrita tanto. Acabo me vendo falar: "Ah! Fulana, a que gosta de (...) e acredita que (...)?", mesmo não vendo o ser há tempos e nem sabendo direito se é verdade ou se as crenças da citada são mais que a simples linha que jogo numa conversa. Credo!
E existem também aqueles que acham que você não muda de ideia quanto a fazer algo. Quantas vezes tenho que repetir a algum familiar: "Ahn, eu tinha 10 anos quando disse que faria uma tatuagem da Pitty"! É, em muitos momentos achamos que iremos amar algo para sempre... Nossas prioridades mudam e o que admirávamos tão fervosamente parece não ser digno de tanta adoração. Não é coerente? Bem, são as consequências das passagens dos anos.
Termino reforçando o óbvio-em-teoria-mas-nem-tanto-no-cotidiano: People are people and sometimes we change our minds ("Pessoas são pessoas e às vezes mudamos de ideia"). Obrigada pela inspiração, Taylor Swift :B

3 comentários:

  1. Heey gente :D Não sei se vocês notaram, mas coloquei uma barra de vídeos do canal do NeverShoutNever (é o "CutieLittleSweeties" aqui do lado), pois estou amando as músicas e os vídeos deles demais! Espero que vocês curtam também. Para ver, basta clicar na imagem que quiser que uma pequena janela com o vídeo se abrirá e você continuará conectado a essa página ;)
    Clara - improving your lives HAHAHAHAH

    ResponderExcluir
  2. claaaaaaaaaraa ameei o blog *-*

    bjOs mari :)

    ResponderExcluir
  3. clara revolts inspirada haha ;)
    vou ver o video que voce me falou
    adorei o post, as always *-*

    ResponderExcluir

Critique, sugira, aumente meu ego!