18 de ago. de 2010

Abençoada por acreditar

E mais uma vez, a música me inspira. Neste caso, "Love is Hard" do James Morrison. Bem no finalzinho dela, ele canta algo que - aliás, está escrito no meu nick do msn - me fez até sorrir de tão verdadeiro: "love is hard: if it was easy, it wouldn't mean nothing" ("o amor é difícil: se fosse fácil, não signifcaria nada"). Sim, não há como negar que vários casos de amor tem suas dificuldades (todos, talvez? Eu, pelo menos, nunca conheci ninguém à la "Cartas para Julieta"). Mas acredito que isso é o que valoriza o sentimento, que o torna tão envolvente. É diferente quando o amor é difícil a ponto de estragar a vida de algum apaixonado para sempre, pois aí a luta já foi há muito perdida. Porém, mesmo o amor plâtonico, que é extrapoladamente dolorido, parece-me valioso. Afinal, é aquele frio na barriga, aquela esperança boa...Qualquer tipo de amor, se é o verdadeiro amor, supera as desgraças mesmo sem podermos ver. É o sentir que determina. Mais importante que isso, na minha opinião, é acreditar no amor. "If they're truly blessed, they'll get to believe" ("Se eles são verdadeiramente abençoados, vão chegar a acreditar"). Com certeza tenho a minha benção, então. Meu sorriso se alarga sabendo disso. Felicidade é a razão da minha vida, e eu sei que ela surge de vários fatores (incluindo das dificuldades, tristezas, ódios momentâneos e indignações). Quando tomo conhecimento dela tão fortemente, nem a amargura e a descrença tão explícitas no rosto de algumas pessoas me fazem sentir que meus pensamentos são bobos, inocentes. Sinto pena desses rostos. E não uma piedade fingida! Realmente, me pego pensando na vida insuportável que teria se visse tudo com tal olhar. Além disso, quem disse que somente com esses sentimentos horríveis seremos inteligentes e maduros o suficiente para entendermos as realidades da vida? Que "realidades da vida", por primeiro? Bem, disso já falei no meu último texto. Resumindo as ideias desses meus devaneios, acho distorcidíssima a crença de que "o amor é para os fracos" e de que "a felicidade resume-se a inocência". Primeiramente, a pessoa que proferiu tais palavras não foi sortuda o suficiente para sentir a amplitude do amor. Nem eu, até aqui, com meus humildes 13-quase-14 anos, confesso. Mas pelo menos tive um gostinho e provei com minha visão esse sentimento e seus componentes tão intensos. Por segundo, ser feliz não é ser inocente. Sou cheia de felicidade e mesmo assim tenho conhecimento dos males do mundo e já presenciei muito, apesar de não ser tão aparente. É importante sabermos que a real felicidade não se constrói de ignorar tais males, mas sim de fazer algo por eles, de acreditar no melhor, de viver momentos de tristeza e de amargura - sendo estes breves-, de continuar sempre com o possível que sua existência lhe ofereceu - sem egoísmos necessários- e, principalmente, de realizar-se como pessoa de acordo com o que lhe convir. Abafe o som do meu riso se quiser, ele conitnua nos meus olhos (coração seria muito brega :D).

9 comentários:

  1. Clara arrasando de novo o/
    hauahuahuahauhua amo teus posts, concordo total ;D
    Loveloveloveloveloveloveloveyou
    Eliisa

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre digo que é melhor estar amando alguém e, talvez, nao ser correspondido do que não estar; ninguém concorda comigo, mas parece que ninguém entende como me faz bem ter alguém com quem sonhar (principalmente no meio da aula, hahaha).
    :)

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaaaaaaaaaaaaah meu deus!!!
    Muito lindo!!
    tipo... total me identifiquei! É só mudar a idade ali que fica tudo igual *.*

    s2s2

    ResponderExcluir
  4. Elisa: Arrasando? Ah tá -n. Hahahahaha :B Anyaways, valeu pelo elogio e fico muuuito feliz que curta ver meu blog :D loooove ya ♥
    *
    Erika: Simmm, totaaaal! Meio da aula apavora para tais sentimentos fluirem -experiência própria :B Ah, o amor (breguice mode on)...huhausahus Valeu por passar por aqui :)
    *
    Lolo: Owwwn, brigada pelo 'muito lindo' :) Ótimo saber que não estou sozinha com esses pensamentos, também! À felicidade o/ hsuahsauh ♥

    ResponderExcluir
  5. é, nossa felicidade é construida a partir de muitas coisas. temos que passar por coisas difíceis para valorizar o que temos. euri do "Por segundo, ser feliz não é ser inocente. Sou cheia de felicidade e mesmo assim tenho conhecimento dos males do mundo e já presenciei muito, apesar de não ser tão aparente." haha :B e sim, amar é bom, meio que nos faz ver apenas o que tem de bom nas coisas :)

    ResponderExcluir
  6. é, nossa felicidade é construida a partir de muitas coisas. temos que passar por coisas difíceis para valorizar o que temos. [2]!!!
    eu queria estar amando :( mimi
    bem, eu amo mt gente, mas ngm "do jeito especial" hehe

    ResponderExcluir
  7. Cla Luch - siim, o login está muito longe27 de agosto de 2010 às 14:54

    HAHAHAHAHAHAHAHA :P midori, midori...

    **BTW, aviso pra galera: acho que vou postar só semana que vem. Eu preciso rever muita coisa da minha escrita e a inspiração tá pouca! >.<

    NÃO ESTOU ABANDONANDO O BLOG! love ya ♥**

    ResponderExcluir

Critique, sugira, aumente meu ego!