23 de jul. de 2010

Quem foi o infeliz que inventou que as férias seriam na metade do 2º trimestre?

Não, eu sei que quem quer que tenha decidido que seriam em julho as férias, não tem "probleminha" (como diria o Felipe Neto). Afinal, o mês é logo após a metade do ano, divide os dois semestres, pá, pá... tudo ok. Agora, por que quem estuda em colégio que divide o ano em trimestres tem que ter o recesso bem no meio da fudilância? Explico: estava eu procurando meu material para organizá-lo (assim pelo menos segunda-feira vou saber o que estou pegando para colocar na mochila) e resolvi ver no meu caderno se teria eu alguma tarefa aleatória. Só sei que comecei a ficar meio desesperada porque a maioria das coisas escritas ali eu não fazia ideia que estava estudando! O pior foi olhar meu caderno de matemática e ver que eu estava que nem uma criança da 1ª série olhando aquelas contas "complexas" (que eu faria em 2min se estivesse tendo aulas). E é esse o problema. Parar o trimestre no meio pra relaxar e depois voltar sendo bombardeada de mais conteúdo, provas e trabalhos (tudo MUITO rápido) sucks. Além de nas férias queremos aproveitar ao máximo o tempo sem colégio e não ousarmos pensar em qualquer matéria, assim que elas acabam somos pressionados a assimilar tudo rapidamente para não enfrentarmos a recuperação. Resumindo, parar de estudar no meio do 2º trimestre não é a melhor ideia para nosso bom rendimento e para um bom descanso. Faz sentido meu protesto?

2 comentários:

  1. poise ne, eu mato
    como voce sabe, eu me fudi na prova de mat.
    se tivessem entregado ela corrigida e eu ja tivesse feito outras provas e passado sem nenhuma recuperaçao, estaria bem calma agora
    mas naaaao, so de pensar que vou ter que receber aquela merda no primeiro dia de aula so piora a situaçao.
    situaçao = aula começa segunda! e ja é sexta.
    mudar para semestre seria beem melhor do que mudar para nota numerica, sure.

    ResponderExcluir
  2. aaai, isso é outra bosta. receber provas logo que voltam as aulas e se estressar MAIS! está comigo na luta para que as aulas sejam divididas em dois semestres?
    adoru, beijoos :*

    ResponderExcluir

Critique, sugira, aumente meu ego!