13 de jun. de 2010

Contos

Não sei se vocês sabem, mas sou uma grande fã da Meg Cabot. No começo deste ano, vi que a Capricho estava fazendo um concurso onde podíamos mandar contos de 500 palavras por um determinado tempo de acordo com o tema da vez (eram 6 temas) e ganharíamos uma publicação na revista, além de livros da Meg e um tweet dela como homenagem. Empolgada, escrevi para os primeiros três temas. Não ganhei nenhum destes, claro, se não estaria gritando há muito tempo aqui. Porém, foi um ótimo exercício de escrita e resolvi publicar no blog estes textos. Let's go?

---------------

O primeiro tema era "Romance assombrado" e aqui segue meu conto:

"Inevitável

Legal. Eu estava numa sala completamente branca, sem saída e ouvia minha voz em diferentes idades falando aleatoriedades. O que diabos estava acontecendo? Já ia começar a gritar, quando o silêncio surgiu. E, menos de um segundo depois, outra voz, desconhecida, encheu o espaço. O som era sedoso, porém a mensagem que trazia arrepiou-me até a espinha.
-Preste atenção, Isabelle: amanhã na praça você deve estar, para que seu destino se cumpra. Ao acordar não se lembrará deste sonho, o qual será seu último.
Bum! Estava tudo escuro novamente.

Acordei com o coração martelando intensamente. Fiquei extremamente confusa: eu não deveria ter esquecido o que ouvira? Certamente não queria lembrar. Não fui à praça. Sério, só se eu fosse idiota para ir lá depois daquela sentença assustadora. Em vez disso combinei com Melanie de irmos ao shopping, queria mais que tudo relaxar.
Ao chegarmos, eu já estava mais calma. Tinha sido só um pesadelo, afinal! Bom, isso eu achava até acidentes começaram a acontecer comigo sem razão nenhuma. É. Primeiro, numa loja de artefatos, uma bola de vidro escorregou da última prateleira sem motivo aparente e quase caiu na minha cabeça! Nessa hora, vi de relance alguém de cabelos castanhos. Depois, no Café, uma mulher que fumava quase fez meu vestido pegar fogo! Dessa vez, eu pude ver uma pessoa de olhos pretos saindo dali. E, por último, quando deixei o shopping, quase cai num buraco vindo do nada, enorme.
Pude ouvir Mel gritar “ô, ruiva aloprada?”, mas acabou que não aguentei e sai atrás de quem tentava me matar, ao vê-lo fugindo loucamente. Parecia perseguição de desenho animado, sem brincadeira! E, claro, adivinha aonde paramos? Na praça. Sem fôlego, optei por apenas fuzilá-lo com o olhar. E o desgraçado era lindo, para meu desespero completo! Sentei-me no banco e finalmente consegui soltar na voz esganiçada que não queria:
-Qual é a tua?
Ao que ele riu abafadamente. Foi aí que fiquei irritada de vez.
-Você acha engraçado tentar me matar? Quem você pensa que é?
Com isso, o garoto calou-se e seus olhos, antes tão divertidos, mostraram uma tensão ameaçadora, e, naquela voz eletrizante, explicou-se de uma vez só.
-Sou André. E um escravo da Morte. Acredite, eu não brincaria com isso. O negócio é que... Bem, eu tentei suicídio sem motivo. E desde então, recebi um castigo de fazer, por meio de sonhos, as pessoas, que realmente devem, encontrarem seu final. Não entendi quando você não cumpriu seu destino e tentei eu mesmo acabar com sua vida. É, sei que não foi muito simpático da minha parte, mas compreenda: é meu dever. Enfim, a coisa é que eu sei agora a razão de tudo isso. Ao ver você, percebi em sua aura uma força tão grande que parecia dar sentido ao meu viver. Você é quem faltava em minha vida...
André abaixou a cabeça, aparentemente com medo da minha reação. Não devia temer. Levantei-a e juntei seus lábios aos meus, decidida. Estava só cumprindo meu destino, afinal. "

OBS: Postarei os outros dois amanhã e depois de amanhã! Beijinhos, espero que tenham gostado (comentem, votem e talz :D).

6 comentários:

  1. aah, eu superamei esse seu conto *-*
    eu acho que você podia fazer um pra sexta etapa
    e se você ganhar, me dá metade do prêmio :)
    hahsuahsuh okay, parei.
    continue com seu blog, tá superbom :DD

    ResponderExcluir
  2. ooi!
    que bom que gostooou :D pena que eu n vou ter o empenho pra fazer um pra 6ª etapa, really :/
    vou continuar, tenho fé que vou! hahah
    beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  3. aiiiin sua linda, tá perfeeeito, so tem umas coisinhas meio confusas, talvez por isso voce não tenha ganhado, mas a história tá ótima! E voce leva jeito, hihi
    estou louca pra ver os proximos contos, continue postando! :)

    ResponderExcluir
  4. obrigada pelos elogios :D quanto a confusão de algumas partes, eu as percebi também relendo agora! o que aconteceu foi que o texto tinha um n limitado de palavras permitidas e fiquei preocupada com isso escrevendo e acabei cortando palavras que teriam ficado mais claras ali! valeu pela dica, vou ficar atenta! e continue acompanhando que vou postar mais, sempre! (:
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Aaaaah, eu já disse que tá perfeito, e eu não me canso de ler Claara!! Tá super, super lindo, e vc se tornou uma das minha escritoras favoritas! Parabéns (:

    ResponderExcluir
  6. Ale, minha fã nº 1 *.* hahahahah
    repito: receber elogios me deixa muito feliz e saber que gostam das minhas histórias é sensa! por isso, valeu pelo apoio e aaah, muito obrigada por tudo :D
    continue acompanhando!
    beijoo :*

    ResponderExcluir

Critique, sugira, aumente meu ego!