28 de jun. de 2010

Planos

Sábado, vi um filme a noite bem "sábado a noite" (não, jura?). Era aquela comédia romântica bem leve, sabem? O filme que assisti foi "Plano B" e, apesar de não ser do tipo que você espera levar uma mensagem sobre, ele me fez refletir (o que vocês sabem que adoro) sobre o quanto temos em mente vários planos perfeitos, que no final acabam não dando completamente certo. Acho bom que tenhamos um planejamento (pelo menos diário), mas ter uma programação irretocável é demais! Se temos um plano e vamos segui-lo, ter algo que impeça algum mínimo detalhe de acontecer, não deveria ser impulso para drama nenhum. Claro, se uma ação grande e/ou importante não pode realizar-se, por algo que você ou outro fez, a chateação não deve ser negada. Mas quando o caso é de um simples fato ter que mudar um pouco, por que estressar-se quando essa mudança pode até animar mais seu dia? Digamos (e aqui estou usando um exemplo que acontece muito comigo - yes, I'm a drama queen): você queria jantar e ir ao cinema, mas os ingressos para o filme mais legal acabaram. Quem está te acompanhando está cansado (a) e não quer mesmo ver outro. Só jantar é ruim? Talvez jantar sem pressa te faça aproveitar mais a comida, poder conversar sem horário e o programa sairá bem mais divertido! É dessas coisas básicas que acho que deveríamos (eu, principalmente - :B) dar o seu valor e ver como um aprendizado. Concluindo, com lemas interessantes para essas situações:
*Don't worry, be happy!
*Just enjoy!
*PARE DE RECLAMAR, BACALHAU! - (confesso, essa é a Ana quando eu to nesses momentos)
Ok, vou tomar meu remédio, agora.

Bessos <3

4 comentários:

  1. E se for pensar, os melhores programas são aqueles espontâneos, sem planejamento até. Planejar demais pode dar dor de cabeça. Haha

    Adoro seus posts querida, voce pensa em cada coisa que nem passa pela minha cabeça! Preciso achar minhas inspirações, hehe
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Verdade! Pior ainda é passar a noite planejando, ISSO dá uma dor de cabeça (coisa que eu sempre faço, hahaha - não devia :B).
    E que bom que você gosta dos meus posts ^^ Esses pensamentos todos vem das coisas que me revoltam comigo mesma e com o mundo, mas acho que eu devia não ser tão irritada certas horas!
    beijinhos, valeu por visitar <3

    ResponderExcluir
  3. sabe quando você tá ansiosa pra uma coisa que vai acontecer no dia seguinte, e fica planejando empolgadamente o que vai fazer, mas quando chega, acaba se decepcionando? man, acontece comigo o tempo todo :~ tenho que parar com isso, HAHA

    ResponderExcluir
  4. Clara Luch - preguiça de entrar na conta do google, again30 de junho de 2010 às 14:59

    Siim! Eu entendo seus sentimentos, isso sempre acontece comigo também. Outra coisa para lembrar: criar expectativas altas demais não é saudável >.<
    Midori, vamos pra uma psicóloga? hsuhsauhsauhash

    ResponderExcluir

Critique, sugira, aumente meu ego!