18 de jun. de 2010

Disfarçes

Minha mãe apareceu revoltada em casa ontem e quando eu perguntei pra ela o que tinha acontecido...Bem, observem a pequena frase a seguir:
*Pessoinha para minha mãe*: "Você tem algum problema com ela só porque ela é negra, né?"
E eu me pergunto WTH? O que acontece nessa sociedade que sempre quando alguém não gosta de outro alguém, é porque ele/ela é "isso, isso, isso"? Na minha visão, as pessoas se escondem demais nessas classificações. Claro, acredito que não deve haver preconceito, nem ódio por alguém pela sua "categoria". Mas exatamente, nós devíamos parar de colocar-nas em categorias, uma vez que isso complica uma relação igualitária. É como se, por exemplo, alguém se revelando gay, todos devessem ajoelhar-se aos seus pés. Parece que as pessoas esquecem que qualquer "diferente" não deveria ser tratado melhor nem pior do que ninguém. Os ditos cujos têm que ser respeitados de acordo com o que eles são realmente. O que mais me irrita é que, se você fala uma verdade sobre uma pessoa (ex tosco: "ela não ajuda no trabalho!") e esse alguém é, não sei, muito religioso, o povo te julga como "preconceituoso" e afirma que você não pode falar sobre os defeitos do ser, porque aí seria uma "falta de consideração", uma "injustiça". Sinceramente, não é como se alguém, só por fazer uma opção "anormal" ou nascer diferente da maioria tivesse que ser considerado perfeito. Tratar alguém assim é o que eu considero uma real falta de consideração! E, por favor, entendam que não estou dizendo que a gente deveria começar a "xingar todo mundo mesmo", afinal as pessoas devem ser valorizadas pelo que são de verdade! Exemplificando: uma pessoa é pobre, mas têm um ótimo coração. Não vou falar defeitos dela, certo? Agora, se alguém é pobre e é extremamente grosso com você sem motivo, dizer a alguém que a pessoa te trata mal pra caramba, é injusto? Só por que ele têm uma condição diferente do geral ou só mesmo da sua? Tudo bem, essa foi uma longa revolta, mas eu acho de verdade que devíamos tomar mais cuidado para onde o nosso senso de moral está indo. Espero que entendam meu ponto de vista, afinal - haha. Opinem, sem necessidade de encaixarem-se num grupo ;)

4 comentários:

  1. Cara você está certa quando coloca isso! poxa isso sempre acontece comigo!!! revoltei 2

    ResponderExcluir
  2. hahahahah, thanks por me entender :) é MUITO real, né?

    ResponderExcluir
  3. acontece sempre, you know.
    e sem citar nomes, claro :x

    ResponderExcluir
  4. I know, I know! Hahaha, e sem citação de nomes, of COOURSE.
    amo muito tudo isso :B (#MomentoMcDonalds)

    ResponderExcluir

Critique, sugira, aumente meu ego!