25 de jun. de 2010

Feminismo - sobre os meus olhos

Vocês já devem ter percebido o quanto há de regras para uma mulher ser realmente feminista! As pessoas denominam que ou ela é do tipo que usa o sexo como maneira de comandar os homens ou uma soleirona que não penteia o cabelo. Para mim, essa é uma visão distorcida. Analisando os dois jeitos de "defender seu sexo", parece-me que denominaram que pra viver com seus direitos, a mulher deveria se igualar ao homem ou então exterminá-lo de vez! Dormindo com todo mundo, afirmando ser "como eles", é um jeito de mostar que os homens são superiores e devíamos alcança-los para sermos valorizadas. E recusar-se a ter relações com o outro gênero, é uma tática que expõe uma ideia de precisarmos nos afastar deles para provar uma liderança! Além disso, não se arrumar mais mostra que temos que parecer como eles para merecermos respeito, o que acho completamente o inverso de defender o feminino. Penso que é hora de entendermos que essa guerra dos sexos acaba em uma destruição mútua sem prova nenhuma do que cada um de nós valemos. O homem e a mulher devem ser valorizados igualmente, mas pelo jeito que são, isso é, o masculino e o feminino. Uma mulher não precisa mudar seu jeito para ter respeito, bem como um homem. Já está no tempo de entendermos que somos complementares, cada qual com sua função e pensamentos, com méritos iguais! Cada um de nós devemos saber a nossa essência e valor, só dependente de nossas ações, não do sexo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Critique, sugira, aumente meu ego!